quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sobre o trigo (embora nada a ver)



Tic, toc, tic, toc...
Finalmente acordei. O despertador tocava há seis anos. Foi difícil pressionar o “soneca”. Lavei a cara na pia do banheiro e, diante do espelho, um estranho me olhou.
- E aí? – Perguntei
- Tranquilo. – respondeu
Nervoso, sem saber quem era aquele cara e o que queria, insisti:
 - Qual é?
- De boa. É bem contigo que eu quero falar. – Ele disse.
Surtei. Passei a vida pagando impostos, contribuindo pro INSS, votando conscientemente pra, agora, isso? Inviável. Protesto, meretíssimo, esse ser é um estranho.
- Tu acha mesmo? – perguntei
 – Olha pra ti e olha pra mim... Eu sou tu! – ele falou, como se soubesse mais que eu.
Duvidei. Pois simplesmente não poderia ser eu. Como EU, logo EU, poderia estar assim tão...tão...tão careta? Logo eu, que me aventurei e desaventurei na adolescência e no período pré adulto?
- Eu?
- Exato, tu mesmo.
Mas como? Álcool, maconha, cocaína, anfetamina, ritalina, rivotril, diazepan, haxixe... Nada passou despercebido nessa busca imensa e inexata de alguma coisa. E tudo deu em nada.
- Tu não é o ******? - Eis a pergunta que eu tanto temia. Era eu, sim. Mas com um passado atordoado, tal pergunta soava quase como um castigo, uma maneira de trazer à tona tudo que eu tentava a todo custo esquecer.
- Eu? Sim... Bem eu. Depende, qual é a acusação? – A brincadeira, sempre. Pra desestimular outra piada qualquer.
- Bah, cara, ouvi tua música... Curti pra caralho. Fala bem sobre um lance que eu vivi.
- Tá brincando! Sério?
- Meu, de boa.
- Pôxa, valeu... Bah, nem sei o que dizer... Obrigado.
- Capaz...

Medo do Escuro
(letra e música: Igue Morelli / Ivanor Kieling)

Mãe, vê se me deixa em paz
eu to indo e não volto mais
Eu quero é ser feliz
Como eu sempre quis

Já comprei minha passagem
Arrumei toda minha bagagem
Eu to indo embora
e tem que ser agora!

Terminei com a Fernanda,
mostrei quem é que manda
e agora eu vou

Perdi meu medo do escuro
Agora estou seguro
de onde eu quero estar:
Com os meus amigos
que estão comigo
aonde quer que eu vá.

(foto: http://geoconceicao.blogspot.com.br/2011/06/revolucao-verde-2.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário