quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dia Nublado

(De "Entre Dois Cafés")

Acordei hoje e o dia estava nublado. Quando fui para a rua, vi o sol radiante que iluminava tudo, menos o local onde eu estava. Dei um passo pra frente, a luz se afastou. Fui pra trás, a luz fugiu outra vez. Os raios de sol insistiam em não me iluminar...
Por onde eu passava, a paisagem adquiria uma cor fria, entre tons cinzas e azulados. Enquanto isso, o mundo ao redor de mim estava repleto das cores mais intensas que eu já vira. As pessoas estranhavam o fato de eu não ter cor, e parecer repelir qualquer tipo de luminosidade. Isso mexia com elas. "Onde já se viu, ficar preto-e-branco num dia lindo como esses?''. Eu não sei, simplesmente acordei assim.
Passei o dia assim, nublado. Nuvens na minha cabeça ameaçavam chover, mas não choviam. Talvez para não me dar o prazer de um arco-íris.
Fui dormir com as minhas nuvens, torcendo para acordar com o sol na manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário